Confederação dos Treinadores anuncia regresso do desporto de formação

O presidente da Confederação dos Treinadores, que reuniu com a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, anunciou esta quarta-feira que o desporto de formação regressará a partir de outubro.

“[O secretário de Estado] permitiu-me que anunciasse aos treinadores que vamos começar a operacionalizar a construção de calendário, de apoio ao planeamento, para retoma dos treinos sem restrições e competições. Ou seja, que a partir de outubro seja possível a tal progressividade que estava prevista, e que tantas dúvidas levantou ao setor desportivo”, afirmou o presidente Pedro Sequeira, através da assessoria de imprensa da Confederação.

Sobre a reunião com a autoridade de saúde, Pedro Sequeira disse ter saído bastante satisfeito, sobretudo pela “sintonia quer nas preocupações quer no que é possível fazer para a retoma progressiva, a nível dos escalões de formação”.

A retoma da prática desportiva, sobretudo dos escalões de formação, requer que o operacional em todos os treinos e competições –  os treinadores – façam um planeamento da época e do que podem ou não fazer nas sessões de trabalho.

O acesso e exercício da atividade de treinador de desporto é uma atividade regulamentada por lei. A prática desta atividade sem o respetivo título profissional válido é ilegal e punível com coima.

Saber mais sobre o Curso de Treinador de Futebol.

curso treinador futebol
Partilhe