Notícias

Formação Modular Financiada

Estão abertas as inscrições para Formação Financiada na área de  Informática:

Informática – 175 Horas

UFCD 7846 – Informática: Noções Básicas – 50h

UFCD 0778 – Folha de Cálculo – 50h

UFCD 0754 – Processador de Texto – 50h

UFCD 0779 – Utilitário de Apresentação Gráfica – 25h

 

Destinatários: Empregados e desempregados

Horários: Laboral ou Pós-laboral

Apoios: Subsídio de alimentação, no valor de  4,52€/dia de formação

 

Informações e Inscrições:

Susana Silva – Tel. 22 50 88 690 | Tlm. 936 532 578

E-mail: pedagogica@planetainformatico.pt

Consultoria

Consultoria Estratégica para Área Formação

A consultoria estratégica tem como objectivo analisar as necessidades de formação da sua empresa ou organização.
Esta consultoria é realizada por uma equipa de consultores do Planeta Informático que através dos seus recursos formulam soluções à medida das necessidades do cliente actuando em vários domínios e serviços:

Há que considerar que algumas destas possibilidades podem ser enquadradas no âmbito da formação co-financiada, o que, no entanto, não altera a divisão genérica das nossas categorias de produtos (apenas acrescenta características específicas na forma de financiamento).

Oferecemos, em suma, um conjunto base de serviços que responde a uma grande diversidade de necessidades do mercado.

Formação Empresarial

Obrigações Legais das Entidades Empregadoras

O Código de Trabalho garante o direito individual do trabalhador à formação, prevendo a criação de condições objectivas para o seu efectivo exercício, independentemente da situação laboral do trabalhador. Neste sentido o empregador é obrigado a proporcionar aos trabalhadores acções de formação profissional adequadas à sua qualificação.

Consulte o nosso Catálogo de Cursos para Empresas na Formação Empresarial.

 

O Código de Trabalho garante o direito individual do trabalhador à formação, prevendo a criação de condições objectivas para o seu efectivo exercício, independentemente da situação laborar do trabalhador. Neste sentido o empregador é obrigado a proporcionar aos trabalhadores acções de formação profissional adequadas à sua qualificação.

No âmbito da formação contínua devem ser garantidas ao trabalhador um número mínimo de 35 horas anuais de formação certificada.

O Planeta Informático pretende oferecer um serviço de elevada qualidade na área da Formação, através de um levantamento das necessidades nas empresas, efectuar um plano de formação anual, emitindo os respectivos certificados de formação profissional

Ciclos de Formação – 35 Horas

PORQUÊ?
Cumprir a legislação laboral referente ao disposto no artigo 131 do Código do Trabalho que, de uma forma resumida, obriga o empregador a promover junto dos seus colaboradores 35 horas de formação profissional certificada por ano.

SOLUÇÃO
Não pague mais pelas horas que não necessita. Os ciclos de formação de 35 horas são a nossa solução ao propor-lhe uma resposta que vai de encontro ao cumprimento da legislação e que permite reais ganhos de produtividade e competência dos seus colaboradores.