Curso de Procedimentos de Emergência (ELEARNING)

60.00 

Preencha por favor o formulário com os dados solicitados. Entraremos em contacto logo que possível. Obrigado

Descrição

Enquadramento

De acordo com a Portaria n.º 459/2005, de 3 de Maio, a profissão de Auxiliar de Ação Médica refere-se ao profissional que colabora, sob orientação de técnicos de saúde, na prestação de cuidados aos doentes, na manutenção das condições de limpeza e higienização nas instalações e no apoio, logístico e administrativo, ao serviço e ou unidade integrados em estabelecimentos de cuidados de saúde.
Instituições como hospitais, clínicas, lares, centros e unidades de saúde recorrem à colaboração de profissionais com o perfil do Técnico Auxiliar de Saúde, anteriormente designado de auxiliar de ação médica, para prestar apoio no trabalho diário de prestação de cuidados de saúde aos utentes de acordo com a orientação dos enfermeiros.
Um Técnico Auxiliar de Saúde, ou Técnico Auxiliar de Ação Médica, deverá saber atuar perante diferentes situações de prestação de cuidados de saúde, bem como promover a higiene e segurança no trabalho e prevenir comportamentos de risco. Deverá ainda assegurar a limpeza, higienização e transporte de roupas, espaços, materiais e equipamentos, sob a orientação de um profissional de saúde.

12 Horas

Indivíduos de ambos os sexos que exerçam ou pretendam vir a exercer funções na área de auxiliar de Ação Médica.

Pretende-se no final da formação, que os formandos estejam dotados de competências para integrarem uma equipa multidisciplinar e assim desenvolverem a sua atividade de forma eficaz e adequada aos diversos contextos e nas diversas faixas etárias do ciclo vital.
Visa igualmente o desenvolvimento de competências necessárias à articulação entre os utentes e a rede de prestadores de cuidados, cooperando com a instituição aos níveis logístico e administrativo na promoção do bem-estar e recuperação dos pacientes.

Módulo 1 – Procedimentos de Emergência – 12 horas

• Sistema Integrado de Emergência Médica
• Exame Primário
• Exame Secundário
• Hemorragias
• Queimaduras
• Emergências Médicas
• Protocolo Suporte Básico de Vida
• Cadeia de Sobrevivência
• Alerta
• Suporte Básico de Vida

Todo o curso decorrerá em regime de ensino a distância online (E-learning), assíncrono, na plataforma informática moodle, através de uma tutoria ativa e permanente, o que permite ao Formando ler, refletir e analisar a informação antes de intervir, ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes.

Formação Profissional contínua

Formação à Distância com recurso a computador

Partilhe

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Curso de Procedimentos de Emergência (ELEARNING)”

O seu endereço de email não será publicado.