Curso Folha de cálculo – funcionalidades avançadas

Preço sob Consulta

Descrição

Enquadramento

Folha de cálculo – funcionalidades avançadas.

21 Horas

482 – Informática na ótica do utilizador

Ativos empregados ou desempregados, com idade igual ou superior a 18 anos. Excecionalmente poderão ser aceites jovens com idade igual ou superior a 16 anos desde que comprovadamente inseridos no mercado de trabalho.

Promover conhecimentos específicos sobre as funcionalidades avançadas de uma folha de cálculo.

  • Múltiplas folhas de cálculo
    • Múltiplas folhas
    • Reunião de folhas de cálculo
    • Ligação entre folhas
  • Resumo de dados
    • Inserção de subtotais
    • Destaques
    • Relatórios
  • Análise de dados
    • Análise de dados em tabelas e listas
      • Criação, ordenação e filtragem de dados
      • Formulários
    • Criação e formatação de uma tabela dinâmica
    • Utilização de totais e subtotais
    • Fórmulas em tabelas dinâmicas
    • Elaboração de gráficos
  • Macros
    • Macros pré-definidas
    • Macros de personalização das barras de ferramentas
    • Criação e gravação de uma macro
    • Atribuição de uma macro a um botão
    • Execução de uma macro

A formação a executar está organizada em conteúdos, estruturados de modo a permitir aos formandos a aquisição lógica e progressiva dos conhecimentos a desenvolver nesta área de formação tecnológica. Esta formação tem por objetivo uma aprendizagem aprofundada de um conjunto de conceitos técnicos específicos sobre Folha de cálculo complementada por exercícios práticos. Os conteúdos são introduzidos através de uma breve explanação teórica por parte do formador, após a qual todos os assuntos são trabalhados pelos formandos no computador, através da realização de exercícios práticos que percorrem os assuntos abordados em cada sessão de formação. No desenvolvimento de conteúdos com características de natureza mais prática, serão privilegiadas metodologias de formação-ação, mais dinâmicas, potenciadoras do desenvolvimento de capacidades práticas, ao nível do saber – fazer, potenciando a sua capacidade de autonomia e de autoaprendizagem/pesquisa.

Paralelamente serão privilegiados métodos pedagógicos afirmativos – centrados na transmissão de saberes do formador ao formando – enriquecidos com métodos ativos, centrados na atividade do formando enquanto agente ativo da sua aprendizagem, o que obriga a uma maior implicação do formando em todo o processo formativo.

  • Formação profissional contínua.
  • Formação presencial organizada em sala de formação.

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