Curso Gestão de Tempo e Stress

Preço sob Consulta

Categoria: Etiquetas: , ,

Descrição

Enquadramento

Muitas vezes perde-se muito tempo na elaboração das tarefas e não se consegue realizar as mesmas no tempo devido porque nem sempre sabemos organizar o tempo e gerir o stress do dia a dia. Pretendemos assim com este curso ensinar métodos e técnicas de modo a combater esta má gestão de tempo real.

12 Horas

090 – Desenvolvimento Pessoal

Profissionais de atendimento ao público.

Pretende-se com o Curso que os formandos aprendam a antecipar e planificar atividades de forma realista, distinguindo o importante do urgente. Deverão ainda saber identificar os desperdícios de tempo e saber as formas de os controlar.

Gestão do Tempo

  • Clarificar objetivos na gestão do tempo
  • Mudanças de hábitos e rotinas
  • Porquê planear
  • Criação e implementação de planos de ação
  • Tarefas importantes e tarefas urgentes
  • Estabelecer prioridades

Stress

  • Stress – definição e tipos de stress
  • Stress, personalidade e estilos de vida
  • Influência da gestão do tempo no stress
  • A importância da flexibilidade e de abertura à inovação
  • Técnicas de autogestão do stress
  • Técnicas de relaxamento

A formação a executar está organizada em conteúdos, estruturados de modo a permitir aos formandos a aquisição lógica e progressiva dos conhecimentos a desenvolver na área de formação tecnológica. Esta formação tem por objetivo uma aprendizagem inicial de um conjunto de conceitos específicos sobre gestão do tempo e do stress complementada por exercícios de Brainstorming, Dinâmicas de Grupo, Atividades Práticas e Debates, em ligação estreita com a teoria.

Assim, os conteúdos são introduzidos através de uma breve explanação teórica por parte do formador, após a qual todos os assuntos são trabalhados pelos formandos através da realização dos diversos exercícios anteriormente apresentados que percorrem os assuntos abordados em cada sessão de formação. No desenvolvimento de conteúdos com caraterísticas de natureza mais prática, serão privilegiadas metodologias de formação-ação, mais dinâmicas, potenciadoras do desenvolvimento de capacidades práticas, ao nível do saber – fazer, potenciando a sua capacidade de autonomia e de autoaprendizagem/pesquisa. Paralelamente serão privilegiados métodos pedagógicos afirmativos, centrados na transmissão de saberes do formador ao formando, enriquecidos com métodos ativos, centrados na atividade do formando enquanto agente ativo da sua aprendizagem, o que obriga a uma maior implicação do formando em todo o processo formativo.

Formação profissional de atualização/aperfeiçoamento.

Formação presencial organizada em sala

    Concordo com o armazenamento e gestão dos meus dados por este site. Ver mais informações em: Política de Privacidade.