Curso Técnicas de Socorrismo

0.00 

Preencha por favor o formulário com os dados solicitados. Entraremos em contacto logo que possível. Obrigado

Descrição

Enquadramento

Os Primeiros Socorros são, por definição, o conjunto de medidas tomadas na presença de um acidente ou doença súbita, no sentido de melhorar, ou pelo menos estabilizar, o estado da vítima. Para que estas medidas sejam executadas de forma correta, é fundamental que a pessoa que presta socorro possua conhecimentos gerais de primeiros socorros visando a estabilização da situação de uma vítima de acidente ou doença súbita até à chegada de profissionais especializados.

8 Horas

861 – Proteção de pessoas e bens

Todos os indivíduos e/ou Empresas que pretendam obter conhecimentos adequados e essenciais à prestação de Primeiros Socorros em caso de emergência; Aplica-se a outros indivíduos, de ambos os sexos, que tenham interesse nesta área de formação, com idade igual ou superior a 16 anos (os formandos com idade inferior a 18 anos terão que apresentar uma declaração de autorização para a frequência no curso, assinada pelo respetivo tutor).

Módulo 1 – Introdução aos Primeiros Socorros

Módulo 2 – Plano de Ação do Socorrista

Módulo 3 – Aplicação Prática

Ao nível das metodologias formativas preconizadas, os temas são introduzidos através de uma breve explanação teórica por parte do formador, com base no método expositivo, após a qual os assuntos são trabalhados pelos formandos, através da realização de exercícios de prática simulada e que percorrem os assuntos abordados em cada sessão de formação. No desenvolvimento de alguns módulos, com características de natureza mais prática, serão privilegiadas metodologias de formação-ação, assentes em métodos ativos e demonstrativos, mais dinâmicos, potenciadores do desenvolvimento de capacidades práticas, ao nível do saber-fazer, reforçando a sua capacidade de autonomia e de autoaprendizagem/pesquisa, o que obriga o formando a uma maior implicação e responsabilização em todo o processo formativo. No início de cada ação de formação será entregue ao formando uma Ficha de Curso com informação útil sobre (identificação do curso, objetivos pedagógicos, estrutura programática, duração, metodologias formativas e de avaliação, sistema de assiduidade. Esta informação proporcionará ao formando uma visão de conjunto, permitindo-lhe posicionar-se, em cada momento, no percurso de aprendizagem em que esta envolvido, facilitando a compreensão encadeada dos conteúdos.

Formação profissional de atualização/aperfeiçoamento.

Formação presencial organizada em sala de formação

Partilhe

Informação adicional

Distrito

Açores, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu

Mês

Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Curso Técnicas de Socorrismo”