Curso de Turismo 150 Horas – Cofinanciado | Lisboa (ELEARNING)

0.00 

Preencha por favor o formulário com os dados solicitados. Entraremos em contacto logo que possível. Obrigado

Descrição

Enquadramento

A área do Turismo e Lazer, valoriza recursos culturais e intensivos em território e aproveita as capacidades científicas e tecnológicas, nomeadamente nas áreas da gestão, marketing e TIC, e a oferta turística relevante, para a promoção de percursos e itinerâncias como forma de aproveitamento das principais infraestruturas de entrada de visitantes e turistas. O turismo, que tem registado um crescente dinamismo, é uma atividade com um forte potencial de crescimento, de valorização económica de recursos endógenos e de criação de emprego que vem promover o desenvolvimento e o crescimento económico da região abrindo a possibilidade de criar mais postos de trabalho, é crucial qualificar pessoas para trabalharem nesta área.

150 Horas

812 – Turismo e Lazer

Ativos empregados ou desempregados, com idade igual ou superior a 18 anos. São considerados prioritários os adultos empregados com nível de escolaridade igual ou superior ao 9º ano de escolaridade, inclusive pessoas licenciadas. Os adultos desempregados têm que ter o 12º ano ou superior.

Dotar os formandos de competências sobre as várias áreas que integram o Turismo.

Módulo 1 – UFCD 3479 – Procura e oferta turística – 50h

  • Procura turística
  • Noção e formas da procura turística
  • Característica fundamental da procura turística
  • Factores determinantes da procura turística
  • Dimensão e características da procura turística
  • Diferentes características e motivações do turista
  • Tendências de evolução e a emergência de novos tipos de turismo
  • Perspectivas da procura internacional
  • Oferta turística
  • Definição das características e componentes
  • Negócios Turísticos
  • Componentes da oferta turística:
  • Componentes da oferta turística de base:

– Transporte

– Alojamento

– Restauração e bebidas

– Visitas guiadas

  • Componentes da oferta turística “complementar”:

– Atracões turísticas

– Eventos

– Actividades de animação

– Conferências e seminários

– Actividades recreativas e entretenimento

  • Produtos Turísticos

 

Módulo 2 – UFCD 4312 – Turismo: evolução, conceitos e classificações – 25h

  • Conceito de lazer, recreio e turismo
  • Classificação do sujeito turístico
  • Evolução do Turismo e suas características
  • Perspectivas de evolução do turismo

 

Módulo 3 – UFCD 4324 – Legislação Turística – 25h

  • Enquadramento jurídico da atividade turística
  • Estratégias de intervenção do Estado no setor do turismo
  • Papel do Estado no setor do turismo – A função legislativa
  • O papel do Turismo de Portugal, IP, na regulamentação turística
  • Legislação reguladora
  • Empreendimentos turísticos
  • Turismo em espaço rural
  • Turismo de natureza
  • Empresas de animação turística
  • Agências de viagens
  • Gastronomia como património cultural
  • Estabelecimentos de restauração e bebidas
  • Sistemas de incentivos para o turismo

 

Módulo 4 – UFCD 4328 – Marketing Turístico – 50h

  • Conceito de Marketing
  • Conceito de Marketing Turístico
  • O marketing mix
    • Política de produto
    • Política de preço
    • Política de distribuição
    • Política de promoção
    • O mix dos serviços
    • Pessoal em contacto
    • Imagem
    • Processo de prestação do serviço
  • Segmentação
    • Definição de segmentação
    • Razões da segmentação
    • Processo de segmentação
    • Principais critérios de segmentação
    • Escolha dos critérios de segmentação
  • Posicionamento de destinos turísticos
    • Definição de posicionamento
    • Importância da escolha de um posicionamento
    • As duas dimensões de um posicionamento
    • A escolha das características/atributos distintivos
    • A qualidade de um posicionamento
  • Elaboração de uma estratégia de marketing turístico
    • A análise e diagnóstico da situação do destino e espaço turístico (SWOT…)
    • Definição de objectivos
    • As opções estratégicas de marketing
    • Elaboração e formulação do marketing mix
    • A avaliação do plano de acção
  • Instrumentos promocionais
  • Novos conceitos estratégicos de marketing para o turismo
    • Marketing relacional
    • O e-marketing

Todo o curso decorrerá em regime de ensino a distância online (E-learning), síncrono, na plataforma informática moodle, através de uma tutoria ativa e permanente.

  • Formação Modular Certificada inserida no Catálogo Nacional das Qualificações.
  • Formação à Distância com recurso a computador
Partilhe

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Curso de Turismo 150 Horas – Cofinanciado | Lisboa (ELEARNING)”