Curso Atendimento ao Cliente – Cofinanciado | Lisboa (ELEARNING)

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Descrição

Enquadramento

A área do Turismo e Lazer, valoriza recursos culturais e intensivos em território e aproveita as capacidades científicas e tecnológicas, nomeadamente nas áreas da gestão, marketing e TIC, e a oferta turística relevante, para a promoção de percursos e itinerâncias como forma de aproveitamento das principais infraestruturas de entrada de visitantes e turistas. O turismo, que tem registado um crescente dinamismo, é uma atividade com um forte potencial de crescimento, de valorização económica de recursos endógenos e de criação de emprego que vem promover o desenvolvimento e o crescimento económico da região abrindo a possibilidade de criar mais postos de trabalho, é crucial qualificar pessoas para trabalharem nesta área.

150 Horas

812 – Turismo e Lazer

Ativos empregados ou desempregados, com idade igual ou superior a 18 anos. São considerados prioritários os adultos empregados com nível de escolaridade igual ou superior ao 9º ano de escolaridade, inclusive pessoas licenciadas. Os adultos desempregados têm que ter o 12º ano ou superior.

Dotar os formandos de competências gerais relativas à área do atendimento ao cliente, com o implemento de expressões em língua inglesa.

UFCD 7842 Técnicas de atendimento – informação:
▪ Perfil e funções do atendedor
➢ Características / qualidades de um Atendedor Profissional
▪ Atendimento – conceitos gerais
➢ Atendimento / venda
➢ Atitude / comportamento
▪ Diagnóstico de necessidades
➢ Origem das motivações / necessidades
➢ Análise prévia do perfil de cliente
➢ Estrutura de um guião de “perguntas tipo”
▪ Etapas do processo atendimento
➢ Abordagem inicial
➢ Prestação do serviço
➢ Despedida
➢ Operações de caixa
▪ Atendimento na receção e tratamento de reclamações

UFCD 0354 Língua inglesa – atendimento – informação:
▪ Linguagem específica aplicada às diferentes fases do atendimento, nas vertentes orais e escritas
▪ Expressões idiomáticas

UFCD 6728 Divulgação de um produto/serviço – informação:
▪ Interpretação, produção de textos e comunicação oral – divulgação de um produto/serviço
➢ Domínios de referência
– Novo produto/serviço
Aspetos inovadores
Criatividade
Aplicabilidade prática
Satisfação de necessidades dos consumidores
Apresentação do produto/serviço
Divulgação do produto/serviço
Campanha promocional
Informação
– Produto/serviço já existente
Divulgação
Relançamento
Novo investimento promocional
Nova campanha promocional
Nova imagem do produto/serviço
Informação
– Referências científicas
– Referências tecnológicas
– Referências institucionais

UFCD 6962 Língua inglesa – atendimento e acolhimento – informação:
▪ Atendimento
➢ Atendimento:
– Presencial
– Telefónico
– Por fax ou e-mail
▪ Acolhimento
➢ Acolhimento:
– Posto de turismo
– Agência de viagens
– Hotel
– Guia turístico
➢ Tipos de Turismo
– Turismo, ócio e descanso
– Turismo de massas
– Turismo ambiental e rural
– Turismo cultural
– Turismo desportivo
– Turismo religioso
– Turismo gastronómico
– Turismo termal

Todo o curso decorrerá em regime de ensino a distância online (E-learning), em sessões síncronas, na plataforma informática moodle, através de uma tutoria ativa e permanente, o que permite ao Formando ler, refletir e analisar a informação antes de intervir, ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes.

Formação Modular Certificada inserida no Catálogo Nacional das Qualificações.

Formação à Distância com recurso a computador

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